O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) e com apoio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) e de Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica do MEC, implementou, em 2008, a Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil.
Trata-se de um instrumento de avaliação aplicado no início e no término do ano letivo, com o intuito de auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de desenvolvimento da alfabetização oferecida nas escolas públicas brasileiras. Tem como principal objetivo realizar um diagnóstico dos níveis de alfabetização das crianças após um ano de estudos, de maneira que as informações resultantes possam apoiar o trabalho do professor.
Na Escola Agostinha Dill, a turma do 2º Ano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sob orientação da professora Sandra Seerig Araújo foi avaliada e obteve o seguinte resultado: Média da turma 18,81 de 20 em Língua Portuguesa.
Média da turma 18,72 de 20 em Matemática.
A Escola Agostinha Dill parabeniza os alunos do 2º ano e a professora pelos excelentes resultados obtidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário