Durante o mês de agosto, os alunos do Ensino Médio da Escola Agostinha Dill, realizaram visitas a alguns pontos do comércio de Condor, entrevistando a sociedade para descobrir os pontos positivos e negativos da cidade. Temos como primeira referência positiva, a academia da praça, sendo esta, uma realização da Prefeitura Municipal, onde todos podem usufruir dos equipamentos.
Muitos pontos positivos foram encontrados na cidade, dentre eles, o respeito dos motoristas pelos pedestres; as boas empresas e metalúrgicas; a organização da cidade, assim como o recolhimento do lixo e o respeito da população com a natureza.
Encontramos também muitos pontos negativos, como a falta de calçamento nas ruas e a pouca sinalização, o que muitas vezes pode causar acidentes. Temos também o comércio, que é pouco valorizado na nossa cidade pelos cidadãos, que deixam, às vezes, de comprar no nosso município para ir comprar em outras cidades.
Podemos ainda mencionar, a falta de respeito dos fumantes de fumarem em lugares fechados, e também a falta de consciência das pessoas com o mundo em relação à falta de água.
Vale salientar ainda que a falta de emprego é muito grande, mas muitas vezes o desinteresse em procurar é maior.
Assim, com as visitas ao comércio, conhecemos melhor os pontos positivos e negativos, nos quais tentaremos transformar, tornando-os positivos, beneficiando assim, a população condorense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário