terça-feira, 6 de setembro de 2011

Resumo do livro "Piratas Depois do Meio Dia"


                O livro "Piratas Depois do Meio Dia" conta a história de dois irmãos João e Aninha. Os dois irmãos gostavam muito de se aventurar nas histórias de livros. Certo dia João e Aninha queriam muito ir a casa da árvore mágica. Eles queriam ir até lá descobrir quem era o tal "M", pois eles haviam encontrado um amuleto com a letra "M" e no chão da casa da árvore deles havia a mesma letra desenhada. 
                Naquele dia estava chovendo muito, mas eles foram até a casa da árvore. Chegando lá encontraram um livro atirado no canto da casa, nesse livro havia a imagem de uma praia muito ensolarada e numa árvore havia um papagaio. Então os dois irmãos desejaram ir até essa praia. Alguns minutos depois eles estavam lá, e foram até a beira da praia e começaram a observar um navio que estava no oceano. Eles olharam a bandeira que havia no navio e viram que era de piratas. Três piratas entraram num bote e vieram até a beira da praia e capturaram os dois irmãos.
                Os piratas queriam saber se eles tinham algum ouro. Um dos piratas pegou o medalhão de João, obrigaram os dois irmãos a decifrar o mapa do tesouro de "guri". Os dois irmãos descobriram o local onde o tesouro estava enterrado. Os dois irmãos e os piratas foram até o local e começaram a cavar. Durante a escavação um dos piratas deixou cair o medalhão dentro do buraco.
               Os dois irmãos começaram a observar o céu e viram que se estava formando uma grande tempestade. De repente o papagaio que eles tinham visto na imagem do livro começou a voar ao redor deles e dizer: corra! Então começou uma tempestade muito forte e os piratas saíram correndo em direção ao bote. João e Aninha pegaram o amuleto de dentro do buraco e foram pra casa da árvore. Chegando na casa da árvore pegaram um livro e desejaram voltar para casa. 
               Passaram alguns minutos tudo ficou em silêncio, só se ouvia o barulho da chuva cair. Viram então que tinham voltado para a cidade onde eles moravam, e junto com eles veio o papagaio. De repente no lugar do papagaio apareceu uma senhora de idade e eles descobriram que aquela senhora era dona do amuleto que tinha a letra "M" e que a letra "M" queria dizer Morgana que era o nome dela e que ela sempre vinha até a casa da árvore pegar livros para ler, pois na cidade em que ela morava não havia muitos livros para ler.

Andressa Thais Pohl - turma 72
Professora Traudi - Disciplina de Português

Um comentário: